Grandes artistas nos quadrinhos e artes de MOTU!
A partir da segunda metade dos anos 1980 eu acompanhava a maioria dos quadrinhos que saiam nas bancas. Marvel, DC, Conan... Era uma época em que os quadrinhos eram baratos... E também assistia a muitos desenhos animados, entre eles o do He-Man. Com a publicação dos quadrinhos do He-Man pela abril, entre 1986 e 1988, eu torcia para ver os meus heróis prediletos no traço dos maiores artistas da época: Frank Miller, John Byrne, George Perez... dentre outros. Futuramente pretendo fazer algumas matérias sobre os quadrinhos de MOTU pelo mundo. Enquanto não fica pronta, resolvi trazer algumas ilustrações de alguns importantes artistas que trabalharam com o He-Man, os menos "conhecidos":
Arte de Curt Swan
Curt Swan foi o desenhista clássico do Superman na DC, e foi o responsável pela arte da primeira minissérie de MOTU publicada pela DC Comics em 1982. Importante frisar que ela foi publicada meses antes da estréia do desenho da Filmation nos USA.
Arte de Moebius
Renomado quadrinista Francês, Moebius é criador de Incal, Garagem Hermética, Blueberry, dentre outros, trabalhou como designer no filme de 1987 de MOTU. Essa arte é uma das menos conhecidas, que foram feitas especialmente para a produção da película da Cannon Films.
Arte de George Perez
Arte de George Perez
Uma pinup da Teela e um Sketch do He-Man e do Gorpo, pela lenda George Perez. O artista foi responsável pela arte de Novos Titãs, Vingadores, Liga da Justiça e Crise nas Infinitas Terras. Nunca havia visto nada de MOTU no traço dele, até hoje, quando achei essas imagens na internet.
Arte de Walter Simonson
Walter Simonson, autor de uma fase definitiva do Thor na Marvel, nos presenteou com essa capa variante para o prequel de Motu Revelation, da Dark Horse, em 2021.
Arte de Keith Giffen, emulando o traço de Jack Kirby
Keith Giffen, escritor e desenhista consagrado na DC Comics, lembrado pelos seus trabalhos na Legião de Super Heróis e na Liga da Justiça, trabalhou com a franquia de quadrinhos de He-Man na DC Comics entre 2012 e 2014, atuando mais nos roteiros, mas trouxe nessa edição única a origem de Hordak, num traço que lembra bastante o Rei Jack Kirby.
Arte de Neal Adams
Neal Adams, lendário desenhista de Batman emprestou o seu traço a uma capa de uma minicomics para a linha de brinquedos de 2002 de MOTU.
Arte de Arthur Adams
Outro desenhista de grande sucesso na Marvel e DC dos anos 1980 e 1990, desenhou uma capa variante para a série Revelation da Dark Horse de 2021.
Arte de Mike Zeck
Mike Zeck foi o desenhista responsável pela arte de Guerras Secretas da Marvel, Justiceiro, Mestre do Kung Fu e Capitão América, nos anos 1980, e desenhou essa capa para a versão em quadrinhos da Marvel para o filme de MOTU de 1987.
Arte de Erik Larsen
O criador de Savage Dragon divulgou essa arte em seu instagran há algum tempo. Quem vence essa batalha?
Arte de Jim Lee
O atual presidente da DC Comics, desenhista de X-Men, Justiceiro, Superman trouxe essa arte bacana da Skeletor no seu instagran.
Arte de Pablo Marcos
Desenhista muito lembrado por sua passagem na Savage Sword of Conan, tanto como desenhista, como arte-finalista, deu a sua versão sobre a batalha dos Mestres do Universo.
Arte de Cary Nord
Outro desenhista de Conan, dessa vez da fase da Dark Horse, publicou a sua versão de MOTU.
Arte de Sérgio Aragonés
O desenhista Sérgio Aragonés, lendário artista da revista MAD e criador de Groo, o Errante, além da capa, também fez uma história para a série Revelation da Dark Horse de 2021.
O meu artista predileto nas capas de MOTU é o EARL NOREM, muito conhecido dos fãs de Conan. Não trouxe nada dele para a postagem pois suas ilustrações são facilmente encontradas nas páginas de fãs de MOTU.
Dos quadrinhos mencionados no texto, apenas os que se referem a Revelation da Dark Horse são facilmente encontradas em edição brasileira, para aquisição em lojas de quadrinhos físicas e online:
Edição da Hyperion Comics
Esse encadernado trás as capas e variantes de Walter Simonson, Alex Ross, Bill Sienkiewicz, Arthur Adams, Mike Mignola, Rich Woodall, David Nakayama, Ryan G. Browne, Sérgio Aragonés, Dave Wilkins, Dan Bereton e David Rubin.
Há muitos artistas preferidos que eu gostaria de ter visto na arte de MOTU como Mike Deodato, John Byrne, Ivan Reis, Watson Portela (de volta)... Qual o seu "sonho de consumo" desenhando MOTU?
Deixe seu comentário!













Comentários
Postar um comentário