" O Efeito He-Man" de Box Brown
Essa postagem não trata especificamente de um quadrinho do He-Man, mas de um assunto que eu acredito interessar para nós, fãs da franquia.
Foi lançado recentemente nos Estados Unidos o quadrinho " The He-Man Effect" que trata, resumidamente, da influência sem limites da Indústria de brinquedos na produção de mídias para vender os seus produtos. A obra é um documentário em quadrinhos.
A descrição da obra, na Amazon, em tradução livre:
"Brian "Box" Brown dá vida à história e à cultura por meio de seus quadrinhos. Em sua nova história em quadrinhos, ele revela como o marketing voltado para crianças na década de 1980 moldou os adultos no presente.
Impulsionadas pelo advento da televisão e sobrecarregadas pela era da desregulamentação da década de 1980, as empresas de mídia e os fabricantes de brinquedos uniram forças para dominar a psique das crianças americanas. Mas quais são as consequências quando um cérebro em desenvolvimento está saturado com o mesmo tipo de bombardeio de marketing encontrado na propaganda do Red Scare?
The He-Man Effect, de Brian “Box” Brown, mostra como a manipulação corporativa levou bonecos de ação musculosos e cheios de acessórios a alturas vertiginosas na década de 1980 e além. Trazendo marcas amadas como He-Man, Transformers, My Little Pony e até o próprio Mickey Mouse para o centro das atenções, esta graphic novel expõe um mundo sem regras e sem preocupação com resultados além do lucro."
Ainda sem data para ser publicada no Brasil, vou procurar ler a obra, em inglês mesmo, quando o preço estiver um pouco mais acessível. Apesar de acreditar que alguma editora deva trazê-la em algum momento. Outras obras do autor que já foram publicadas no Brasil, são:


Comentários
Postar um comentário