Efeito He-Man de Box Brown chega no final do mês pela Editora Mino.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Um mês depois de ser lançada nos EUA, a nova obra de Box Brown chega ao Brasil, com a seguinte sinopse:
"O best-seller do NY Times Brian “Box" Brown é perito em trazer eventos históricos e culturais à vida de maneira divertida e informativa com seus livros. Autor de sucessos como CANNABIS: A ilegalização da maconha nos Estados Unidos e TETRIS: o jogo que mudou o mundo, ele agora vira sua lupa crítica e atenciosa para os anos 80 e estuda como o marketing para crianças da época moldou a mente dos adultos do agora. Fundamentado pelo advento da televisão e mega-potencializado pela era da desregulamentação que foram os anos 1980, as empresas de entretenimento e fábricas de brinquedo uniram forças pra dominar o psicológico de todas as crianças americanas. Mas quais são as consequências de superlotar um cérebro em desenvolvimento com o mesmo tipo de marketing utilizado na época do “terror vermelho”, o auge da propaganda anti-comunismo americana? Em O EFEITO HE-MAN, Box Brown mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além. Ao jogar um holofote para cima de marcas amadas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse, essa história em quadrinhos documenta e expõe as nuances e mecanismos de um mundo sem lei e sem preocupação alguma que não o lucro."
Premissa interessante. Vou ler, assim que possível. O que você acha?
Já em pré-venda na Amazon.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Muito bem colocado gerações foram moldadas assunto muito interessante para ser abordado e discutido
ResponderExcluirNão vejo a hora de ler isso. Logo chega nas livrarias...
ResponderExcluir