As Minicomics que acompanhavam os brinquedos da Mattel!
Dessa vez vamos falar um pouquinho sobre as minicomics que acompanhavam os bonecos da Mattel. Essas "mini revistinhas" foram criadas para que a crianças soubessem quem é quem na linha de brinquedos, para que a partir delas criassem as suas próprias aventuras. Nessa época ainda não havia o desenho da Filmation. No documentário disponível na NETFLIX, o "Brinquedos que marcam época", na primeira temporada, tem um episódio que trata de MOTU e conta toda a história de bastidor que levou a produção desses comics. Se não viu, vale a apena assistir.
Em 2015 foi publicado pela editora americana Dark Horse uma coletânea com todas as minicomics publicadas de 1982 até aquele ano. O livro tem 1.230 páginas, contendo 55 edições de MOTU, 12 edições de She-Ra, 4 edições das New Adventures of He-Man de 1990, 2 edições de MOTU de 2002, 2 edições da linha Classics e 2 minicomics inéditas da década de 1980, produzidas e não publicadas. Entrevistas com autores, curiosidades sobre a produção, inclusive cita o caso dos quadrinhos da Estrela, os inéditos e particularmente os que a empresa alterou aqui, conforme figura abaixo.
Trocas de personagens, traços e cores mais simplificadas foram uma das diferenças dos quadrinhos da Estrela em relação aos originais americanos.Muitos artistas de renome atualmente produziram as minicomics daquela época, como: Alfredo Alcala, Don Glut, Steven Grant, Buce Timm, Larry Houston, Mark Teixeira, Stan Sakai, dentre outros. Não vou reproduzir todas as capas que constam no livro porque são muitas. Segue aperas pequena amostra.






















Comentários
Postar um comentário