Guia do que saiu de He-Man em quadrinhos no Brasil anos 2000 até hoje
Após um longo hiato (1988-2004) fora das bancas brasileiras, em 2004 foi publicada a minissérie He-Man e os Mestres do Universo, pela Panini, em 4 edições, trazendo o material da Image Comics:
Fonte: Guia dos Quadrinhos - destaque para a capa do #1 por Earl Norem, conhecido capista do Conan
Depois de 10 anos de ausência em bancas, em 2014 a Panini voltou a publicar dois encadernados do He-Man (abril e outubro/2014), agora com a "nova" fase da DC Comics. O primeiro encadernado trouxe a primeira minissérie da DC e o segundo trouxe um crossover com os herois da DC Comics:
Fonte: Guia dos Quadrinhos - destaque para a capa do #1 por Dave Wilkins e no segundo encadernado o "novo" uniforme do He-Man
Depois mais um hiato, em setembro de 2021, a Panini publicou o encadernado em capa-dura:
He-Man e os Mestres do Multiverso:
Fonte: Guia dos Quadrinhos
Em novembro de 2021 tivemos a publicação do "Superman e os Mestres do Universo", trazendo a primeira aparição do He-Man nos quadrinhos (de 1982), lutando contra o Superman. Edição fininha (24 páginas), formato americano em capa-cartão. Essa história já havia saído no Brasil no segundo encadernado da panini de 2014.
Em dezembro de 2021 tivemos o "Injustiça Vs Mestres do Universo", minissérie que juntou os heróis da DC do jogo Injustice com os heróis de Etérnia e funcionou como um "final" para a história do jogo:
Em janeiro de 2022, a Panini publicou o aguardado crossover entre He-Man e Thundercats: capa-dura e com vários extras.
Fonte: Guia dos Quadrinhos
Em setembro de 2022, uma nova editora, a Hyperion Comics, trouxe a novíssima fase da Dark Horse, com o prelúdio para a nova animação: Revelation, batizada no Brasil de Salvando Etérnia.
Fonte: Guia dos Quadrinhos
E desde então estamos aguardando mais materiais do Campeão de Etérnia em terras brasileiras. Tem muito material inédito ainda, tanto da DC, quanto da Dark Horse.
Você sabia de tudo que tinha saído? Deixou passar alguma? Várias são facilmente encontradas em lojas online ou sebos...








Comentários
Postar um comentário